Faltando 257 dia pra o RIR Muito se reclama das apresentações que já estão confirmadas, Tipo Avenged Sevenfold só acho que a banda é maneira, luto e chegou a ponto de ter milhares de fãs, na minha opinião acho que ela nunca chegará aos pés de Iron Maiden, Slayer ou Metallica, mas poxa os caras tem fãs no Brasil então eles tem que vir fazer show aqui também só acho que deveríamos respeitar os caras e se for um show ruim criticar (kk), antes disso acho que só nós resta esperar e aguardar esse grande evento que é o Rock in Rio
Só espero também não ter axé de novo nessa porra
Nada Pra fazer
Curiosidades sobre o Slipknot
- Você sabia que Mick Thomson quebrou sua guitarra durante a gravação do Iowa?
- Acredite, mas os antigos dreads da máscara de Corey era do seu próprio cabelo, porém, ele decidiu substituir por cordas.
- Carve era uma música do Slipknot de fundo do www.slipknot2.com, estava entre 1999 e o começo de 2000. Carve é um dos demos que o Slipknot nunca lançou. No vocal estavam Corey e Anders, Craig no sintetizador, Josh na guitarra, Joey na bateria, Paul no baixo e Shawn na percussão.
- Quando saiu o Iowa, Corey foi até uma tenda para comprar. Bizarro comprar um dc que ele próprio lançou.
- Você sabia que a foto da frente do álbum Self-Titled foi tirada na garagem dos pais de Shawn?
- O primeiro álbum oficial da banda, Self-Titled vendeu cerca de 40.000 cópias logo em sua primeira semana de lançamento, talvez porque o Slipknot tenha sido chamado para tocar no OzzFest 2000.
- Um fato curioso: antes de entrar nos shows, Shawn vomitava com Joey.
- Nos primeiros shows, apenas Shawn e Anders usavam máscaras, apesar que Joey nega: “Não era apenas eles que usavam máscaras, e sim todos nós.”
- Durante a gravação do Mate.Feed.Kill.Repeat, o Slipknot usava um vídeo de pornografia como inspiração.
- O produtor Sean McMahon foi a um ensaio do grupo antes de lançarem seu primeiro disco, e ele achou parecido com Sepultura. nada a ver.
- Você sabia que Joey Jordison já fez sexo com sua ex-noiva usando sua máscara?
- O Slipknot comprou os direitos dos números: 742671000027. Por isso, existe uma música com esse nome, que aliás era do código de barra do Self-Titled.
- Snap é uma música rara do Slipknot e foi gravada em uma fita cassete. Era uma gravação demo, para mandar para as gravadoras, que foi gravada em 1996.
- Você sabia que o sampler que Craig Jones (#5) utilizou para a intro do álbum Slipknot (742671000027), foi tirado de um documentário sobre Charles Manson? Curioso, no mínimo.
- Joey Jordison quebrou 5 pares de baquetas durante a gravação de People=Shit. Sabia disso?
- O Slipknot fez seus primeiros shows no "Safári Club" ao lado de uma Igreja chamada "Mundo de Cristo".
- O Slipknot dedicou o álbum Self-Titled a um amigo de Paul e Corey, que tinha morrido no mesmo ano do lançamento do disco.
- Você sabia que o Knot tocou uma vez com o nome "Meld" antes de mudá-lo?
- Quando ensaiavam na casa de Anders, não havia lugar para Craig entrar na sala, então ele tocava na lavanderia. As paredes da sala eram cobertas por tapetes. o.o
- Durante a gravação do primeiro disco, Joey gravou uma música totalmente nu.
- O vídeo de Duality custou cerca de meio milhão de dólares. Com toda aquela destruição, não preciso nem perguntar porque foi tão caro.
- A idéia do código de barras foi tirada do Mate.Feed.Kill.Repeat. Reparem que o código de barras é igual ao que está nos macacões da banda e também é o nome da 1ª música do Self-Titled, 742617000027.
- Todas as máscaras do Mate.Feed.Kill.Repeat e Self-Titled foram feitas pelos próprios caras da banda.
- O Slipknot tem três tipos diferentes de cores: preto, vermelho e azul. Na manga direita da roupa tem o número do membro, do lado esquerdo o 'S' tribal. Do lado esquerdo tem um pequeno código de barras e nas costas um enorme.
- Os dreads da máscara do Corey durante os álbuns Mate.Feed.Kill.Repeat. e Self-Titled foram feitas com seu próprio cabelo.
- A letra "you can't see California without Marlon Brandon's eyes", de Eyeless, foi na verdade uma frase dita por um morador de rua que Shawn e Joey conheceram em Nova York ao visitarem o escritório da Roadrunner pela 1ª vez.
- Corey Taylor nunca conheceu seu pai e foi levado para a cidade de Waterloo, Iowa pela mãe. Viciado em cocaína aos 15 anos ele saiu de casa pensando "se eu não sair dessa, vou morrer". Então ele se mudou para a casa de sua avó em Des Moines e entrou para uma banda local chamada Stone Sour.
- A entrada de Corey Taylor no Slipknot é controversa, já que há boatos de que Joey, Shawn e Mick teriam ameaçado Taylor, e caso recusasse o convite, seria espancado pelos três. Tal versão nunca foi confirmada embora, o próprio Corey já tenha deixado registrado em vídeo que toda essa história é mentira. Nem todos acreditaram na versão do vocalista.
- Antes de entrar para o Slipknot, Corey trabalhava em um sex-shop localizado no centro de Des Moines. O vocalista possui uma caricatura japonesa da morte tatuada em seu pescoço e também uma de seu pai.
- O percussionista Chris Fehn afirma ter visto ovni's (Objetos Voadores Não Identificados, supostas naves alienígenas) em Indigo Ranch. Também diz ser influenciado por bateristas como Dave Lombardo e Igor Cavalera.
- Paul Gray era o único membro da banda que não morava no estado de Iowa, na verdade ele é de Los Angeles, Califórnia.
- No palco, Sid é o grande rival do percussionista Shawn Crahan. Apesar de saber que sempre perde nas lutas com Crahan, ele se diverte fazendo isso. Diz que a máscara faz com que ele, muitas vezes, não saiba o que está acontecendo ao seu redor, e que por esse motivo, os shows tornam-se verdadeiras alucinações, principalmente ao brigar com Shawn.
- James Root foi o último a se juntar a banda, isso ocorreu durante a gravação do Self-Titled. Logo que entrou para o Slipknot, foi obrigado a usar a máscara do ex-guitarrista. Segundo James, a máscara foi escolhida para lhe constranger. Pouco antes do festival Ozzfest de 1999, Root criou sua própria máscara.
- Shawn é um admirador de grandes pintores como Picasso e Cezanne. Suas maiores influências são Kiss e Mötley Crüe.
- Spit It Out foi criada para as pessoas que trabalhavam numa rádio local de Des Moines, que trabalhavam duramente para manter o Slipknot fora da programação.
- (sic) é um termo utilizado na literatura inglesa. Os autores o utilizam após certas frases e indica que ele sabe que o que está errado, mas que mesmo assim quer incluir este erro. Estranho, não?
- Mick Thomson é uma pessoa 'noturna' e se diz ser semelhante à Jason Voorhees, de "Sexta Feira 13". É um grande fã de serial killers e ama gatos. Apesar de gostar de assassinos famosos, Mick garante que não é uma pessoa violenta por natureza... é só não encher o saco dele que tudo sai bem, ele mesmo diz isso. Considera todas as religiões uma total perda de tempo.
- Na capa do álbum Self-Titled, abaixo da letra de Purity você encontra algumas frases. Essas frases são uma cópia de uma carta de Purity Knight, que supostamente havia sido enterrada viva, notícia essa que chegou até Corey Taylor que decidiu compôr uma canção sobre a garota. A carta foi enviada ao investigador do caso através de um garoto que havia encontrado-a. Quando o garoto estava indo embora, um outro rapaz o abordou e tomou dele a carta, sendo encontrada somente em 4 de Agosto de 1997 em uma biblioteca da Universidade de Mississipi, quando no dia 25 de Julho do mesmo ano, o garoto chamado Dylan Tull havia encontrado Purity Knght presa em uma espécie de gaiola. Ele ainda comentou que havia uma fita e uma carta, tendo pego a carta que posteriormente foi tomada por outro garoto próximo ao local do crime.
Guns N' Roses - Perguntas e Respostas
Quais as datas e locais de nascimento e os nomes verdadeiros dos componentes da banda?
W. Axl Rose - William Bailey,
Lafayette, IN. 06/02/62
Slash - Saul Hudson,
Stoke-on-Trent, England. 22/07/65
Izzy Stradlin - Jeff Isabelle,
Lafayette, IN. 08/04/62
Duff McKagan - Michael McKagan,
Seattle, WA. 05/02/62
Steven Adler - Steven Adler,
Cleveland, OH. 22/01/65
Matt Sorum - Matthew Sorum,
Long Beach, CA. 02/11/60
Gilby Clarke - Gilbert Clarke,
Cleveland, OH. 17/08/62
Dizzy Reed - Darren Reed
Quais os filmes em que os membros da banda apareceram?
The Dead Pool - Axl, Slash, Izzy e Duff aparecem em duas cenas. A primeira é a cena do funeral. A segunda é no porto.
Quais os filmes em que as músicas da banda aparecem?
"Move To The City" no filme American Ninja 3.
"Welcome To The Jungle" em The Dead Pool, Lean On Me e The Program.
"Sweet Child O' Mine" no trailer de Bad Dreams.
"You Could Be Mine" em Terminator 2: Judgement Day.
"Knockin' On Heaven's Door" em Days of Thunder.
"Patience" em Cape Fear.
"Sympathy For The Devil" um cover dos Rolling Stones, aparece no trailer de Interview With The Vampire.
Quais as músicas de outros artistas com participação dos Guns n'Roses?
A voz de Axl aparece em diversas músicas de vários artistas:
"I Will Not Go Quietly" (Don Henley, The End of the Innocence)
"Free Fallin'" (Tom Petty)
"Welcome to the Jungle" (Na versão de Ice-T)
"I Did You No Wrong" (Steve Jones)
"Dead Flowers" (Gilby Clarke, Pawn Shop Guitars)
A guitarra de Slash pode ser ouvida nas músicas a seguir:
"Locomotion" (Carol King, Late Show with David Letterman)
"Locomotion" (Carol King, In Concert)
"Hold Out For Love" (Carol King, In Concert)
"Hold Out For Love" (Carol King, Color Of Your Dreams)
"Give in to Me" (Michael Jackson, Dangerous)
"Black or White" (Michael Jackson, Dangerous)
"Will You Be There" (Michael Jackson, Dangerous)
"Always on the Run" (Lenny Kravitz, Mama Said)
"Fields of Joy" (Lenny Kravitz, Mama Said)
"Tie Your Mother Down" (Brian May, "The Tonight Show")
"Hey Stoopid" (Alice Cooper, Hey Stoopid)
"I Ain't No Nice Guy" (Motorhead, March Or Die)
"Wiggle Wiggle" (Bob Dylan)
"I Don't Live Today" (Band of Gypsies, Stone Free: A Tribute to Jimi Hendrix)
"The Hunter" (Paul Rodgers, Tribute to Muddy Waters)
"The Hunter" (Paul Rodgers, Woodstock '94)
"Bad Company" (Paul Rodgers, Woodstock '94)
"All Right Now" (Paul Rodgers, Woodstock '94)
"Believe In Me" (Duff, Believe In Me)
"Just Not There" (Duff, Believe In Me)
"Cure Me ... Or Kill Me ..." (Gilby Clarke, Pawn Shop Guitars)
"Tijuana Jail" (Gilby Clarke, Pawn Shop Guitars)
"Magic Carpet Ride" (com Michael Monroe na trilha de Coneheads)
"Where You Belong" (Guitar Zeus, Japanese Import)
Duff pode ser ouvido tocando vários instrumentos em:
"Jail Guitar Doors" (Gilby Clarke, Pawn Shop Guitars)
Matt tocou bateria nas seguintes músicas:
"(Fucked Up) Beyond Belief" (Duff, Believe In Me)
"Beulah Witch" (Burning for Buddy: A Tribute to the Music of Buddy Rich)
Gilby toca guitarra base nas seguintes músicas:
"10 Years" (Duff, Believe In Me)
Slash e Duff participaram de um álbum de Iggy Pop nas músicas "Home", "ButtTown", "Pussy" e "My Baby Wants Rock n Roll".
Slash e Duff tocaram em "Burn Out - a tribute to Les Paul".
Slash, Izzy e Axl tocaram em "Under My Wheels", uma regravação com Alice Cooper para a trilha do filme "Decline of Western Civilization Part II: The Metal Years".
Quais músicas dos Guns n'Roses foram gravadas por outras bandas?
Asphalt Ballet gravou "Crash Diet" no álbum Pigs
Ice-T gravou "Welcome to the Jungle".
Sheryl Crow gravou "Sweet Child O'mine".
Quais os maiores problemas e controvérsias gerados pela banda?
Em 1985:
Dois dias após a formação original a banda sai para sua primeira turnê, The Hell Tour. Após o primeiro show em Seattle todas as datas foram canceladas. A banda terminou pedindo caronas para voltar para casa em virtude de seu carro ter quebrado.
Como a "turnê" não funcionou eles voltaram para Los Angeles e passaram a morar na famosa "Hellhouse." Lá viveram, venderam drogas, venderam mulheres e chegaram a bater carteiras para sobreviver.
Em 1987:
Em julho Appetite for Destruction é lançado. Controversias em relação à capa original obrigam a banda a mudar a mesma. Algumas cópias foram vendidas fechadas em plástico preto.
Em 1988:
Axl é preso e considerado culpado por atacar um guarda de segurança durante um show em Atlanta. O guarda aparentemente estava agredindo um amigo de Axl. Um roadie cantou "Communication Breakdown", Izzy cantou algumas músicas dos Rolling Stones e Slash fez um solo de 15 minutos para completar o show.
Em 1989:
Durante uma tour com os Rolling Stones, Axl anunciou que a banda estava acabada porque um dos membros estava muito ocupado "dançando com Mr. Brownstone" (heroína). O membro era Slash, que se declarou viciado no palco no dia seguinte.
Izzy foi proibido de viajar de avião depois de urinar na cozinha de uma aeronave durante um vôo. Nada aconteceu com ele durante o vôo, mas na chegada uma dúzia de policiais o aguardava.
Duff e Slash foram bêbados receber um American Music Awards. A partir de então as entregas destes prêmios deixaram de ser ao vivo.
Em 1990:
Axl é preso sob acusação de agredir um vizinho. Foi solto por falta de provas.
Em 1991:
Um tumulto em St. Louis começa quando Axl vê alguém da segunda fila tirando fotos durante um show. A segurança se recusou a agir e Axl mergulhou na multidão em busca da máquina. Axl saiu do palco seguido pela banda. No tumulto a banda perdeu todo o equipamento: amplificadores, guitarras, etc. Axl foi processado por incitar o tumulto.
Durante a Use Your Illusion tour, Axl costumava começar tarde os shows. Os ingressos traziam impresso "Início do show por volta das 8:30pm." Alguns shows não começavam antes de meia noite e chegavam a durar 3 horas.
Em 1992:
Durante a turnê de verão com o Metallica em Montreal, Axl parou o show aos 50 minutos e disse ao público para pedir o dinheiro do ingresso de volta. Um tumulto começou. Foi neste mesmo show que James Hetfield do Metallica se queimou com fogos de artifício.
Em 1993:
Slash é criticado por divulgar a Vodka Black Death, um produto que vem embalado em um caixão.
A banda foi duramente criticada pela imprensa por incluir a música "Look At your Game Girl" no álbum The Spaghetti Incident. A música foi composta por Charles Mason, assassino notório (responsável pela morte da atriz Sharon Tate). Fontes da indústria informaram que os direitos de royalties de Manson poderiam chegar a $62,000 para cada milhão de cópias do álbum. Axl planejava doar os direitos da música a um grupo de proteção ao meio-ambiente. A justiça decidiu doar os royalties da música a Bartek Frykowski, filho de Wojiciech Frykowski, uma das sete vítimas do assassino Manson.
Em 1994:
Axl é processado por agressão pela ex-esposa Erin Everly e pela ex-namorada Stephanie Seymour.
A atriz pornô Savannah (Shannon Wilsey), cometeu suicidio. Ela era uma groupie dos Guns n'Roses e dizia ter dormido com Axl e Slash. Dizia dar uma nota "1" para Axl na escala de "1" a "10".
Qual o significado de algumas músicas da banda?
Os comentários a seguir foram feitos pelos próprios componentes da banda ou confirmados por eles.
Welcome to the Jungle: Sobre a vida nas ruas de Los Angeles. O ponto de vista da música é o de um traficante se dirigindo a um viciado.
It's So Easy: sobre como é fácil tirar vantagem das pessoas. Segundo Duff eles não tinham dinheiro mas viviam de explorar garotas e a música é sobre isso.
Night Train: Segundo Slash a música não é sobre drogas, mas apenas sobre um passeio. Night Train é também um drink barato. Segundo outros componentes da banda era a única coisa que bebiam por ser barato e "pegar" rápido.
Out Ta Get Me: Segundo Axl é sobre ser perseguido e tentar fugir de pais, professores, padres e todo mundo.
Mr. Brownstone: Mr Browstone é heroína.
My Michelle: Segundo Axl ele teve uma certa relação com esta menina de 13 anos. Mas terminaram a relação em pancadaria.
Think About You: Segundo Izzy é sobre drogas, amor, sexo, Hollywood e dinheiro.
Sweet Child O' Mine: Axl escreveu para uma namorada da época.
You're Crazy: Segundo Axl é sobre outra garota louca que conheceu.
One in a Million: Segundo Axl a música não deveria ser levada a sério. Era para ser apenas uma brincadeira.
Look At Your Game Girl: Segundo Axl é sobre uma mulher que joga tudo fora, que acha estar ganhando amor, mas ganha apenas loucura.
De onde vem o nome Axl Rose?
O nome do pai biológico de Axl era Rose. Axl era aparentemente o nome de uma antiga banda. Mantendo o W de seu nome de registro, William, seu nome ficou W. Axl Rose. Alguns dizem que Axl Rose é um anagrama para Oral Sex.
O que significa "Uzi Suicide"?
Uzi Suicide é o nome do selo da gravadora que os Guns N' Roses usaram para lançar "Live ?!*@ Like a Suicide". De acordo com a Geffen Records, nenhuma outra banda lançou material por este selo.
Qual a origem da gravura da capa original de "Appetite for Destruction"?
É um quadro de Robert Williams. Alguns distribuidores acharam que a capa depreciava as mulheres e a banda foi obrigada a usar outra capa nos estados unidos. Em outros países (incluindo Brasil) foi mantida a capa original.
Houve também uma edição original de "Lies" sem as tarjas de censura.
De onde veio a idéia para a capa de Use Your Ilusion?
De acordo com Axl, Slash e ele foram a uma exposição de arte e viram aquela pintura cujo título era "Use Your Illusion". O artista era Mark Kostabi. A gravura é uma versão estilizada de uma pintura renascentista de Rafael. O nome desta pintura é "Escola de Atenas".
Quem são os Doutores Michael Smolens, Sam Straton e Steve Rogers, creditados em "Coma"?
Foram este médicos e assistitentes de ambulância que salvaram a vida de Axl depois de uma overdose de drogas. Durante a gravação da música Axl os convidou a participarem. Eles aceitaram e se ouve na música as suas vozes dizendo:
(aos 2:57 da música)
1º: "OK, let's get this guy in the program please, we're losing him."
2º: "Start an IV please."
1º: "Come on ... his airways ... someone's got to protect his airways. I want two
..."
2º: "Where's the defibbrilator?"
1º: "Two IV's over here please. That's two more now. We're losing him."
2º: "Let's go."
1º: "OK, we're starting to lose this guy. Where's the crash cart? I want his airways protected, two IV's."
2º: " ... slow motion here. This guy's goin ..."
3º: "Let's get him in ER."
2º: "... goin out on us."
3º: "Who's got the defibrillator?"
(aos 5:44 da música)
1º: "OK, we're starting to lose this guy. I want that IV and his airway protected!"
2º: "Let's get some people in here!"
1º: "Get the crash cart please, we're losing this guy. He's goin ..."
2º: "Give me an airway please."
1º: "... goin under."
2º: "How 'bout an IV stat?"
1º: "OK ... you better protect the airway, you're starting to lose him."
Quem é a outra pessoa que aparece cantando em "Don't Cry?"
É Shannon Hoon, vocalista do Blind Melon. Ele nasceu e cresceu em Lafayette, IN, assim como Axl, e depois se mudou para LA junto com Axl. Shannon canta varios backing vocals em "Use Your Ilusion".
O que é "The Trilogy"?
The trilogy é uma série de três vídeos, Don't Cry, November Rain, e Estranged. Os três vídeos possuem relação entre si. A banda nunca explicou este assunto.
De onde foram tiradas as músicas de The Spaghetti Incident?
"New Rose" do Damned no disco Anarchy in the UK (Rhino)
"I Don't Care About You" do Fear no disco The Record (Slash)
"Raw Power" dos The Stooges no disco Raw Power (Columbia)
"Human Being" dos New York Dolls no disco Too Much Too Soon (Mercury)
"Ain't It Fun" dos Dead Boys no disco We Have Come for Your Children (Sire)
"You Can't Put Your Arm..." de Johnny Thunders no disco So Alone (Sire/Warner Bros.)
"Big Dumb Sex" do Soundgarden no disco Louder Than Love
Axl escolheu as seguintes músicas para participarem do CD: "Since I Don't Have You", "Down On The Farm", "Black Leather", "Look At Your Game Girl".
Duff escolheu "New Rose", "Attitude" e "Can't Put Your Arm Around a Memory".
Slash escolheu "Buick Makane / Big Dumb Sex", "Hair of the Dog", "I Don't Care About You".
A banda toda quis "Human Being".
Michael Monroe foi responsável por "Ain't It Fun".
Qual o nome da décima terceira música de "The Spaghetti Incident"?
Esta música toca alguns segundos após a última faixa do cd. Se chama "Look At Your Game Girl" e foi escrita por Charles Manson, famoso assassino americano.
Fonte: Guns N' Roses - Perguntas e Respostas http://whiplash.net/materias/curiosidades/000755-gunsnroses.html#ixzz2GPFUjhGs
Capital Inicial e seu inovador clipe
Clipe que vai dar muito o que falar esse do Capital inicial a Musica do clipe chama O lado escuro do Lua. o clipe é em 360 graus enquanto rola o clipe e a musica você vai mexendo e o clipe vai mudando de posição, mais uma vez os brasileiros fazendo coisa inovadoras, Parabéns para o criador desse clipe pela ideia essa de sua.
Vale a pena vocês verem esse clipe ai
Angra
A banda Angra foi formada por Rafael Bittencourt e Andre Matos com a proposta de fundir a agressividade do Heavy Metal, os rítmos étnicos brasileiros e a sofisticação da música erudita. Na época, André Matos foi quem trouxe os contatos com o empresário Antônio Pirani,então proprietário da revista Rock Brigade e do selo Rock Brigade Records, por volta de 1991 no auge do estilo power metal. Rafael, que estava retornando dos Estados Unidos, resolveu montar uma super banda com músicos conhecidos na faculdade Santa Marcelina como o vocalista Andre Matos. Os músicos Andre Linhares (guitarra), Luís Mariutti (baixo), e Marco Antunes (bateria) completaram a banda, mas após algum tempo Andre Linhares deixou a banda e André Hernandes o substituiu, pouco depois Kiko Loureiro assumiu o lugar de Andre Hernandes. A idéia era aproveitar a onda do power metal (ou metal melódico como o gênero ficou conhecido no Brasil) que estava bastante popular na Europa, Japão e no Brasil graças a nomes como Helloween e Gamma Ray.
O quinteto ensaiou praticamente por um ano para lançar sua primeira demo tape, intitulada Reaching Horizons em 1992. Ainda desconhecidos do grande público, o Angra assinou com a JVC e viajou para o Japão para gravar seu primeiro álbum de estúdio, Angels Cry. Angels Cry obteve boa repercussão tanto no Brasil como no exterior (principalmente no Japão, onde ganhou disco de ouro). O álbum apresentava uma mistura de heavy metal e música clássica, sonoridade que marcou o estilo da banda. Pouco antes das gravações do álbum, Marco Antunes deixou a banda, o que fez com que a bateria fosse gravada por Alex Holzwarth. Em seguida, Ricardo Confessori assumiu as baquetas do Angra.
Em 1994, Angra abriu para o AC/DC no Brasil e foi convidado para a inauguração da versão brasileira do festival Monsters of Rock, dividindo palco com o KISS, Black Sabbath e Slayer. Após o festival, a banda embarcou em o que seria uma turnê muito bem sucedida no Brasil a Angels Cry Tour, o que eventualmente acabou na Europa em 1995. O tecladista em toda a turnê foi Fabio Ribeiro.
Discografia
1992 - Reaching Horizons
1993 - Angels Cry
1994 - Evil Warning
1995 -Eyes of Christ
1996 - Freedom Call
1996 - Holy Land
1996 - Live Acoustic at FNAC
1997 - All Acoustic
1997 - Holy Land in the East
1997 - Holy Live
1998 - Acoustic...and more
1998 - Fireworks
1998 - Lisbon
2001 - Acid Rain
2001 - Live Acoustic at Radio Rock Bar, Säo Paulo
2001 - Rebirth
2002 - Hunters and Prey
2003 - Rebirth World Tour - Live In Sao Paulo
2010 - Aqua
Download CD Matanza - Thunder Dope (2012)
03- Mulher Diabo
04- Estrada De Ferro Thunder Dope
05- Devil Horse
06- Dashville Chainsaw Massacre
07- My Old Friend Liver
08- Country Core Funeral
09- Die Hillbilly
10- Alabama Death Tenebris
11- Sunday Morning After
12- She’s Evil (But She’s Mine)
13- Pane Nos Quatro Motores
Coldplay é uma banda britânica de rock alternativo fundada em 1996 na Inglaterra pelo vocalista principal Chris Martin e o guitarrista Jonny Buckland no University College London. Depois de formar o Pectoralz, Guy Berryman se juntou ao grupo como baixista e eles mudaram o nome para Starfish. Will Champion entrou para tocar bateria, como vocal de apoio e multi-instrumentista, completando assim, o grupo. O empresário Phil Harvey é muitas vezes considerado o quinto membro não oficial. A banda passou a se chamar "Coldplay" em 1998, antes de gravar e lançar três EP; Safety em 1998, "Brothers & Sisters" como um single em 1999 e The Blue Room no mesmo ano. Este último foi o primeiro lançamento da banda por uma grande gravadora, depois de assinar contrato com a Parlophone.
Conseguiram fama mundial com o lançamento do single "Yellow" em 2000, seguido por seu álbum de estréia lançado no mesmo ano, Parachutes, que foi indicado para um Mercury Prize. O segundo álbum da banda, A Rush of Blood to the Head (2002) foi lançado com várias críticas positivas, vencendo vários prêmios, inluindo o de Álbum do Ano pela NME, e vem sendo considerado o melhor álbum do Coldplay. O seu álbum seguinte, X&Y foi inicialmente recebido com opiniões diversificadas da crítica após o seu lançamento em 2005. No entanto, o quarto álbum de estúdio da banda Viva la Vida or Death and All His Friends (2008), produzido por Brian Eno, foi recebido com comentários favoráveis da crítica e obteve várias indicações para prêmios, vencendo o Grammy. Em 24 de outubro de 2011, a banda lançou seu quinto álbum de estúdio, intitulado Mylo Xyloto. Assim como seus antecessores, o álbum foi um sucesso comercial.
A banda já ganhou vários prêmios da indústria musical ao longo de sua carreira, incluindo seis Brit Awards — vencendo o de Melhor Grupo Britanico três vezes, quatro MTV Video Music Awards, e sete Prêmios Grammy entre vinte indicações. Como um dos recordistas de vendas de discos, o Coldplay já vendeu mais de 50 milhões de discos em todo o mundo.
Lista de Álbuns:
Parachutes (2000)
A Rush Of Blood To The Head (2002)
X & Y (2005)
Viva La Vida Or Death And All His Friend (2008)
Mylo Xyloto (2011)
Link do Download
Depositfiles
Gritando HC - Discografia
Eles sempre buscaram seus ideais e lutaram contra as dificuldades habituais de uma banda independente, mas nunca deixando essas dificuldades abater; muito pelo contrário, as dificuldades sempre foram vistas como algo a ser superado e cada vez mais o Gritando HC se fortificava e, com muita personalidade, foi marcando e registrando a sua história no underground paulistano. O resultado disso foram as quase 1000 demo-tapes vendidas.
O primeiro CD foi lançado em dezembro de 1997 e, mesmo com uma gravação de baixa qualidade, teve uma ótima aceitação no mercado, e o que valorizou a banda foram as letras diretas, e mostrando cada vez mais seu valor com uma postura de forte presença no palco compactuando com o público presente em cada show e as músicas já eram conhecidas pelos fãs devido ao trabalho de divulgação feito através das demos.
A banda chegou a participar de programas de TV como Musikaos, Ultra-Som MTV, alguns programas do João Gordo e outros programas de rádio em Fortaleza, Recife, a Rádio Brasil 2000 em São Paulo,Santos e de outras cidades do país.
Foram convidados a dividir o palco com bandas nacionais e internacionais de suma importância que contribuíram e fizeram história por várias gerações e que influem até hoje como Ratos de Porão, Misfits, Olho Seco, Varukers, Dead Kennedys, shows memoráveis que nunca serão esquecidos.
Seu 2° album foi o Ande de Skate e destrua, este já com uma gravação de boa qualidade, mantendo a mesma energia do primeiro album, que só veio a acrescentar a qualidade do Gritando HC e mostrar a preocupação da banda com causas indígenas, desmatamentos e também sobre a origem de alimentos transgênicos (tudo de forma bem-humorada, que é uma das características da banda).
Natal de Merda
E já que estamos perto do natal, só quero deixa bem claro, essa data só foi feita pra capitalista ganharem dinheiro, e católicos celebrarem culto há um deus pagão, Então porra para de alimentar esse sistema capitalista imundo e invés de gastar com porcarias de presentes e essas porras todas, façam algo que sirva pra ser sempre lembrado
Ratos de Porão
Cólera
Formada em 1979, pelos irmãos Edson "Redson" Lopes Pozzi (baixo e vocais) e Carlos "Pierre" Lopes Pozzi (bateria) acompanhados de Kinno (vocais) e Hélinho (guitarra), o Cólera se tornaria uma das bandas de maior longevidade no cenário punk brasileiro.
Inicialmente influenciada pelo existencialismo rústico da vila carolina as letras traziam um pouco das idéias do Condutores de Cadáver, banda da qual Hélinho participou. Hélio escrevia versos como "agitação, revolução destruição eu quero ver", algo que na fase madura da banda seria trocado por "Pela Paz em todo o Mundo".
O resgate da produção musical desse período da banda seria feito em 2006 com disco Primeiros Sintomas, do qual Hélinho também participou.
Por volta de 1981, Hélio e Kino saem da banda, e entra Valdemir "Val" Pinheiro. que assumiu o Baixo, Redson foi para a Guitarra e vocais.
A partir daí o Cólera encontrou sua mensagem numa postura pacifista, antimilitarista e ecológica.
Em 1982, participaram da compilação Grito Suburbano, com as bandas Inocentes e Olho Seco.
Nesse mesmo ano, participam do festival O Começo do Fim do Mundo[1] no SESC Pompéia em São Paulo, e participam das compilações internacionais em K7 Punk Is... e Hardcore or What? do selo XCentric Noise Records.
Em 1983, Redson cria o selo Estúdios Vermelhos e lança a compilação SUB, que conta com o Cólera, além das bandas Ratos de Porão, Psykóze e Fogo Cruzado. Nesse mesmo ano, participam do álbum-compilação internacional Beating the Meat do selo XCentric Noise Records.
Em 1984, lançam a demo-tape 1.9.9.2..
Em 1985, Redson muda o nome do selo para Ataque Frontal e lança o álbum de estréia do Cólera, Tente Mudar o Amanhã. No mesmo ano o show de lançamento do álbum no Lira Paulistana é gravado, e sai no formato split-LP com a banda Ratos de Porão e o selo também lança a compilação Ataque Sonoro que inclui músicas da banda.
Em 1986, lançam o álbum Pela Paz em Todo Mundo, que foi um recordista de vendas em se tratando de um produção independente: 85 mil cópias, e participam da compilação internacional Empty Skulls, vol. 2 do selo Fartblossom Enterprizes. Também sai pelo selo Hageland Records, o EP Dê o Fora.
Em 1987, lançam o EP É Natal!!? e tornaram-se a primeira banda de punk rock do Brasil a excursionar pela Europa, num circuito alternativo, pelo underground punk europeu, tocando em squats com bandas como a alemã Inferno e a inglesa Disorder, entre outras.
Voltam para o Brasil sem dinheiro e param de lançar seus álbuns independentes. Isso faz com que os próximos álbuns só saiam em 1989, quando foi lançado o álbum ao vivo European Tour '87 e o vídeo 20 Minutos de Cólera, ambos com gravações dos shows da turnê européia, lançados pela A. Indie Records. Também é lançado esse ano, o álbum de estúdio Verde, Não Devaste! pela Devil Discos. Durante esse intervalo entre os álbuns fazem diversos shows com a banda brasiliense Plebe Rude.
Em 1992, é lançado o álbum Mundo Mecânico, Mundo Eletrônico pela Devil Discos, que conta com a regravação da música "1.9.9.2." do primeiro álbum.
Somente em 1998, foi lançado um novo álbum, Caos Mental Geral.
Em 2000, a banda ficaria em evidência com a regravação da música "Medo" pelo Plebe Rude em seu álbum ao vivo Enquanto a Trégua não Vem, e pela regravação da música "Quanto Vale a Liberdade?" pelos Inocentes em seu álbum O Barulho dos Inocentes.
Em 2002, é lançado o álbum 20 Anos ao Vivo, e em 2004 o álbum de estúdio Deixe a Terra em Paz!.
Em 2006, é lançado o álbum Primeiros Sintomas com gravações de 1979 e 1980. Nesse ano, o baixista Fábio sai da banda, sendo subtituido pelo antigo baixista, Val.
Em 2008, fizeram outra turnê européia, comemorando os 29 anos de banda.
Em 2009, deram início a turnê 30 Anos Sem Parar! pelo Brasil, comemorando os 30 anos de banda.
Na madrugada de 28 de setembro de 2011, por volta das 00:30 hs, foi informada a morte de Redson, que segundo a fotógrafa da banda, Renata Lacerda, faleceu devido à uma hemorragia interna, causada por uma úlcera no estômago
Punk Rock
Punk rock é um movimento musical e cultural que surgiu em meados da década de 1970 e que tem como características principais músicas simples (que geralmente não passam de três acordes), rápidas e ruidosas, com canções que abordem ideias políticas anarquistas, niilistas e revolucionárias. Também abordam em suas letras problemas sociais como o desemprego, a guerra, a violência e drogas; ou o contrário disto: temas como relacionamentos, diversão e sexo. O visual agressivo e rasgado, chocante, que foge dos padrões da moda e da sociabilização, a linguagem despudorada, a filosofia "faça-você-mesmo" (Do It Yourself em inglês, ou, numa sigla, DIY), a imagem "anti-ídolo" (inclusive sem ser obrigado a tocar corretamente seu instrumento) e atitudes destrutivas também são outras características do punk; embora nem todas as bandas sigam tal padrão.
Bandas como New York Dolls, Stooges, MC5, The Velvet Underground, Richard Hell and the Voidoids, The Dictators e Ramones, eram denominadas bandas de protopunk.
e Aqui vai umas curiosidades sobre o Punk
Quando o estilo se popularizou na Inglaterra, teve inúmeras bandas representando-o, como os The 101ers e London SS (bandas formadas ainda em 74-75 no pub rock e que continham futuros membros do The Damned e The Clash), The Damned (primeira banda punk inglesa a lançar um single, New Rose, ainda em 76), Sex Pistols (mentora intelectual de todos os punks de lá e primeira banda a gravar um disco completo, o polêmico Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols), The Clash (primeira banda punk a se submeter a uma grande gravadora - CBS), Buzzcocks (primeira banda a gravar um pequeno disco dispensando gravadora: Spiral Scratch, impulsionando a explosão de inúmeros pequenos selos na illha), Sham 69, U.K. Subs, X-Ray Spex, The Adverts, The Vibrators, Cock Sparrer, Slaughter & The Dogs, Eddie and the Hot Rods, Wire, Alternative TV, The Boys, 999, Chelsea, Generation X, The Lurkers e The Stranglers (banda de pub rock que utilizava teclados, mas que entrou no punk por sua atitude); tudo isso propiciando uma saraivada de bandas novas. Na Europa toda o punk inglês se disseminou, gerando o Stiff Little Fingers e The Undertones na Irlanda; The Rezillos e The Skids na Escócia; The Dogs, Stinky Toys e Métal Urbain na França; Male e Mittagspause na Alemanha; The Kids na Bélgica; Lama, Briard e Eppu Normaali na Finlândia; Rude Kids, Ebba Grön e Göteborg Sound na Suécia; Speedtwins na Holanda; Radio Birdman e The Saints na Austrália; Os Faíscas, Minas & Armadilhas, Aqui d’el-Rock e UHF em Portugal e Restos de Nada, AI-5, Cólera, Condutores de Cadáver, Olho Seco, Garotos Podres e Câmbio Negro no Brasil; além de inúmeras outras revoluções punk pelo mundo. Até os anos 1980 praticamente todos os países teriam uma cena de punk rock.
Coldplay lança videoclipe ao vivo de “Paradise”; assista
A banda Coldplay divulgou, nesta segunda-feira (5), um clipe para a música “Paradise” tirado diretamente de seu vindouro DVD, “Live 2012″. A direção da obra é assinada por ninguém menos do que Paul Dugdale, o responsável por “Royal Albert Hall”, de Adele.
O material foi registrado durante a última turnê mundial do grupo, “Mylo Xyloto”. O trabalho reúne partes dos shows do quarteto britânicoem Paris, Montreal e no Glastonbury Festival 2011. “Live 2012″ já está em pré-venda na loja oficial do grupo e pode ser adquirido em formato físico ou digital.
Fonte: cifraclubnews.com.br
Assista a uma surreal versão da música “Paradise”:
Ultraje A Rigor X Raimundos
Sei que já faz um tempinho esse disco mas vim falar dele agora pois primeiro parei pra ouvir e depois vim falar pra não sair falando merda.Achei esse disco muito foda, tava ouvindo ele agora, vei as musicas ficaram ótimas e disco simplesmente perfeito, é uma ideia inovadora acho que várias bandas podiam fazer isso Raimundos e Ultraje estão de Parabéns pelo disco
Produtor mexicano fala sobre possível reunião do grupo RBD
O grupo mexicano RBD pode se reunir em 2013. O mentor deste possível reencontro do sexteto é Pedro Damián, um famoso produtor musical mexicano.
Em declaração ao canal Televisa, Damián esclareceu seus planos para uma reunião da banda. “Vamos conversar com eles. Vamos convencê-los para que façamos algo incrível, algo interessante”, disse.
O RBD surgiu na novela Rebelde, em 2004. Ao longo de uma curta carreira, a banda promoveu diversas turnês internacionais e vendeu milhares de discos. Em 2008, os integrantes do sexteto decidiram seguir caminhos separados.
Fonte: Cifraclubnews.com.br
Relembre o videoclipe da música “Sálvame“, um dos maiores hits do RBD.
Entendendo o Rock
Sem nada pra fazer tava mexendo na net por ai e achei nisso no blog Garota de coturnos achei dá hora leiam
Musicas do Nevermind
Sei lá nada pra postar vou postar o porque as musicas do Nevermind Cd do Nirvana foram compostas.
Um ataque contra a apatia de sua própria geração. Muitos pensam que Teen Spirit foi citado devido ao desodorante americano, mas o próprio Kurt declarou que nem conhecia o desodorante. Esta música, que é considerada o hino dos Nirvana, fala desta geração de adolescentes, alienados, drogados, nas palavras de Kurt: "É sobre a apatia da minha geração, que enoja me. Enoja me a minha apatia também".
In Bloom (4:14)
Um ataque às pessoas que ouvem determinadas músicas pelo motivo errado. Sobre as pessoas que adoram as coisas sem entende-las, ela fala das pessoas que curtem o Nirvana sem saber do que estao falando. "Ele não sabe o que significa o que eu digo", Kurt fica como conselheiro, apesar de não entendermos, mostra que pode nos ajudar se passarmos a entender.
Come As You Are (3:38)
Uma canção cheia de contradições sobre como agimos e o que pensamos do que a sociedade acha que devemos fazer. Sobre como agimos em contrastes e como a sociedade deve achar que devemos agir, a falta de confiança nas pessoas - "eu prometo que não tenho uma arma". Como as pessoas pensam o que você é o que você deve ser e finalmente o que você realmente é.
Breed (3:03)
Crescendo e ficando aprisionado na classe média americana. Fala sobre crescer, ter que casar, ter filhos, divorciar e começar tudo de novo e odiar tudo isto.
Lithium (4:15)
Narrativa em primeira pessoa sobre um colapso nervoso. Pode ser também uma actualização da descrição marxista de religião como "ópio do povo". Uma ode ao isolamento. Uma letra genial falando sobre um cara que pretende se matar. Na música, o cara perdeu a garota e os amigos e está deprimido. Decide encontrar Deus antes de cometer tal ato com versos irônicos como "hoje estou tão feliz".
Polly (2:54)
Baseada no sequestro de uma garota de 14 e sua tortura.Uma obra de arte, muitos não a entendem, mas depois de saber seu significado fica claro do que ela se trata: O cara narra o sequestro e estupro que uma garota sofre em seu domínio, com muito drama e novamente com ironia. Dizem ser um fato verídico e ocorreu com uma garota de 14 anos.
Territorial Pissings (2:22)
Canção multi-temática que ataca a figura do machista. Nas palavras de Kurt: "No reino animal, o macho geralmente mija em certas áreas para determinar seu território. As vezes, vejo uns machões reagindo dessa mesma maneira em relação a sexo e poder".
Drain You (3:44)
Uma pura e simples canção de amor. Tema altamente médico. Uma canção puramente de amor. Simplesmente é uma confissão de uma garota a um garoto que não a valoriza. É uma bela música onde a garota confessa com belos versos, mostrando que Kurt conhece tanto a angústia, como o amor.
Lounge Act (2:36)
Uma canção sobre ter uma certa visão e ser nivelado por um relacionamento. É uma canção um pouco "sem sentido", mas fala de problemas amorosos e ser sufocado e ficar louco por este problema como a traíção.
Stay Away (3:31)
Um ataque contra qualquer conformismo. Fala só de reclamar e resmungar, de um cara muito louco com suas opiniões mais ainda, mas acima de tudo, super confuso com suas decisões.
On A Plain (3:14)
Varias pequenas linhas de poesia com vários temas. Fala de muitas coisas reunidas, pensando bem, não fala de nada, porque o cara brinca com a música, falando que vai escrever linhas sem sentido, não fala coisa com coisa, é mais uma música irônica.
Something in the way (3:51)
Uma música sobre a experiência de Kurt ter vivido debaixo uma ponte quando foi expulso de casa. Uma bela música(e verídica) que fala de quando Kurt foi expulso de casa e teve que ficar vivendo debaixo da ponte. .
Endless, Nameless (6:45)
Anteriormente chamada 'The Noise Jam'. Canção criada quando a versão experimental de Lithium ficou ruim
Rock in Rio confirma show de Ben Harper no Palco Sunset
O Rock in Rio confirmou, nesta segunda-feira (29), uma nova atração para a edição do festival que acontecerá em setembro de 2013, no Rio de Janeiro. O norte-americano Ben Harper, conhecido no Brasil pelo dueto com Vanessa da Mata em Boa Sorte, será a grande atração do dia 20 no Palco Sunset, espaço onde os artistas promovem parcerias inéditas.
Os ingressos da quinta edição do Rock in Rio no País passarão a ser vendidos no site oficial do evento à partir da meia noite desta quarta-feira (30), horário de Brasília. O Rock in Rio Card garante ao comprador um ingresso antecipado para um dos dias de shows, ainda que a data escolhida não tenha todas as participações confirmadas.