Musicas do Nevermind

Sei lá nada pra postar vou postar o porque as musicas do Nevermind Cd do Nirvana foram compostas. 











Smells Like Teen Spirit (5:01)
Um ataque contra a apatia de sua própria geração. Muitos pensam que Teen Spirit foi citado devido ao desodorante americano, mas o próprio Kurt declarou que nem conhecia o desodorante. Esta música, que é considerada o hino dos Nirvana, fala desta geração de adolescentes, alienados, drogados, nas palavras de Kurt: "É sobre a apatia da minha geração, que enoja me. Enoja me a minha apatia também".

In Bloom (4:14)
Um ataque às pessoas que ouvem determinadas músicas pelo motivo errado. Sobre as pessoas que adoram as coisas sem entende-las, ela fala das pessoas que curtem o Nirvana sem saber do que estao falando. "Ele não sabe o que significa o que  eu digo", Kurt fica como conselheiro, apesar de não entendermos, mostra que pode nos ajudar se passarmos a entender.

Come As You Are (3:38)
Uma canção cheia de contradições sobre como agimos e o que pensamos do que a sociedade acha que devemos fazer. Sobre como agimos em contrastes e como a sociedade deve achar que devemos agir, a falta de confiança nas pessoas - "eu prometo que não tenho uma arma". Como as pessoas pensam o que você é o que você deve ser e finalmente o que você realmente é.

Breed (3:03)
Crescendo e ficando aprisionado na classe média americana. Fala sobre crescer, ter que casar, ter filhos, divorciar e começar tudo de novo e odiar tudo isto.

Lithium (4:15)
Narrativa em primeira pessoa sobre um colapso nervoso. Pode ser também uma actualização da descrição marxista de religião como "ópio do povo". Uma ode ao isolamento. Uma letra genial falando sobre um cara que pretende se matar. Na música, o cara perdeu a garota e os amigos e está deprimido. Decide encontrar Deus antes de cometer tal ato com versos irônicos como "hoje estou tão feliz".

Polly (2:54)
Baseada no sequestro de uma garota de 14 e sua tortura.Uma obra de arte, muitos não a entendem, mas depois de saber seu significado fica claro do que ela se trata: O cara narra o sequestro e estupro que uma garota sofre em seu domínio, com muito drama e novamente com ironia. Dizem ser um fato verídico e ocorreu com uma garota de 14 anos.

Territorial Pissings (2:22)
Canção multi-temática que ataca a figura do machista. Nas palavras de Kurt: "No reino animal, o macho geralmente mija em certas áreas para determinar seu território. As vezes, vejo uns machões reagindo dessa mesma maneira em relação a sexo e poder".

Drain You (3:44)
Uma pura e simples canção de amor. Tema altamente médico. Uma canção puramente de amor. Simplesmente é uma confissão de uma garota a um garoto que não a valoriza. É uma bela música onde a garota confessa com belos versos, mostrando que Kurt conhece tanto a angústia, como o amor.

Lounge Act (2:36)
Uma canção sobre ter uma certa visão e ser nivelado por um relacionamento. É uma canção um pouco "sem sentido", mas fala de problemas amorosos e ser sufocado e ficar louco por este problema como a traíção.

Stay Away (3:31)
Um ataque contra qualquer conformismo. Fala só de reclamar e resmungar, de um cara muito louco com suas opiniões mais ainda, mas acima de tudo, super confuso com suas decisões.

On A Plain (3:14)
Varias pequenas linhas de poesia com vários temas. Fala de muitas coisas reunidas, pensando bem, não fala de nada, porque o cara brinca com a música, falando que vai escrever linhas sem sentido, não fala coisa com coisa, é mais uma música irônica.

Something in the way (3:51)
Uma música sobre a experiência de Kurt ter vivido debaixo uma ponte quando foi expulso de casa. Uma bela música(e verídica) que fala de quando Kurt foi expulso de casa e teve que ficar vivendo debaixo da ponte. .

Endless, Nameless (6:45)
Anteriormente chamada 'The Noise Jam'. Canção criada quando a versão experimental de Lithium ficou ruim 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário