Os Mamonas morreram no ano de 1996, num acidente de avião
Na véspera do acidente,Júlio Rasec foi filmado em um salão de cabelereiro. Aparentemente preocupado, ele disse para câmera que havia sonhado que o avião iria cair.
A banda paulistana chamada 365 compôs a música “Manhã de Domingo”, presente no disco “Do Outro lado do Rio” (2005), em homenagem aos Mamonas Assassinas. Vale lembrar que quando ainda se chamavam Utopia, os Mamonas Assassinas abriram vários shows para o 365. Na Cultura Popular.
Dias antes de sofrer o acidente, Julio Rasec (Tecladista), informou em uma entrevista que tinha sonhado com um avião caindo.
Antes de se chamar "Mamonas Assassinas", o grupo se chamava "Utopia" [que inicialmente contava com Sérgio e Samuel Reoli e ingressaram posteriormente Alecsander Alves (Dinho) e Júlio Rasec, respectivamente].
Júlio Rasec, por intermédio do vocalista Dinho, foi o último a entrar no grupo Utopia.
Em um show do grupo Utopia, o público pediu para tocarem uma música dos Guns N' Roses, e como não sabiam a letra, pediram a um espectador para ajudá-los. Dinho voluntariou-se para cantar, em meio a vaias e com sua performance escrachada fez o público rir, sendo aceito no grupo.
Uma operação equivocada do piloto é a versão do Departamento de Aviação Civil (DAC) para explicar o acidente com o jatinho que causou a morte dos cinco integrantes do grupo Mamonas Assassinas
Além dos componentes da banda, Dinho, que completaria 25 anos dali a três dias, os irmãos Samuel (que completaria 23 anos no dia 11 de março) e Sérgio, Júlio e Bento, também morreram no acidente o piloto, o co-piloto e dois assistentes dos artistas, sendo que um deles se chamava Isaque Souto (apelido Shure Lambers), primo de Dinho, que era roadie responsável pela bateria de Sérgio,e o outro era Sérgio Saturnino Porto, mas conhecido pela produção como Reco, que era chamado também de anjo da guarda dos Mamonas pois a sua função era a de segurança do grupo
Nos 15 anos de sua morte, Mamonas Assassinas ganha tributo no cinema e no Carnaval! Em maio de 2011, esses fãs saudosos poderão relembrar a trajetória da banda com a estreia do documentário Mamonas, o Doc.
O chamado "CREUZABECK", clamado nas gravações era o produtor Rick Bonadio.
Nos estúdios The Enterprise nos EUA, existem várias máquinas de fliperama, e em quase todas estão com recordes registrados por Dinho, até hoje os recordes estão lá para serem batidos.
No casamento de Sueli (irmã de Sérgio e Samuel), o japones Bento roubou a cena com seu iô-iô , todos os convidados sairam do salão onde acontecia a festa de casamento para ver as perifércias do japones.!
Quando criança Samuel inocentemente matou 11 pintinhos, o motivo? Ele queria dar banho neles e quando percebeu estavam todos mortos, foi uma pequena tragédia familiar!
A música Rocobop Gay, antes de ter esse nome se chamava "Demerval,o Machão"
A 1ª vez que foi tocada a música dos Mamonas Assassinas foi na rádio Cidade do Rio, às 2:30 da tarde, no dia cinco de julho de 1995, o hit vira-vira em menos de 24hs se tornou a música mais pedida da rádio
O disco dos Mamonas foi lançado em 23 de julho , mas ninguém deu bola, nem lojas e nem o público, só depois que o Vira tocou nas rádios, as pessoas se ligaram no produto e a coisa não parou mais, foi o disco de estréia que mais vendeu no Brasil, e também o que mais vendeu cópias em um único dia 25mil em 12 hs e depois disso a média era de 10 mil cópias por dia.
Ao preparar o encarte do CD, o vice-presidente da EMI-Odeon grafou o nome de "Pelados em Santios", ao invés de Pelados em Santos, a resposta do grupo? "Pô a gente fala errado mas pelo menos escreve certo!
A Frase de Samuel "Quando eu entender vocês estão fudidos!!" surgiu na gravação de Robocop Gay, os Backing Vocals foram feitos por todos do grupo, mas como o Samuel era muito desafinado todos pediram pra que ele caisse fora, daí se originou a frase
História das Músicas
*1406 - A música faz uma sátira sobre o dinheiro e o comércio. (011)1406 era o telefone de compras de um famoso canal de televendas.
*Vira - Vira - Paródia do estilo musical português, o vira, contando a história de Manuel, que é convidado para uma suruba e sem saber do que se trata, manda sua esposa Maria, no seu lugar.
*Pelados Em Santos - O grande hit dos Mamonas Assassinas. É um convite para amor em Santos, numa Brasília amarela, de roda gaúcha. Fora regravada em espanhol com o nome "Desnudos en Cancún".
*Chopis Centis - Um peão de obras descreve seu passeio no Shopping center. Paródia à musica Should I Stay Or Should I Go do The Clash.
*Jumento Celestino - Paródia ao forró e ritmos nordestinos. Um baiano resolve ir para a cidade de São Paulo montado no seu jumento.
*Sabão Crá Crá - Sabões para pêlos pubianos.
*Uma Arlinda Mulher - Paródia à música romântica. O título aproveita-se de um filme com Julia Roberts. O Tecladista, Júlio Rasec, satiriza o estilo vocal do cantor Belchior.
*Cabeça De Bagre II - Satiriza a escola e vida escolar das crianças. Baseada na experiência do vocalista Dinho na quinta série primária. A canção é uma sátira ao rock com letras pretensiosas (música popularmente chamada de "cabeça") de bandas como Titãs.
*Mundo Animal - Idéias novas sobre os animais. Do tatu ao camelo, passando por vacas, pombos, cachorros, elefantes, baleias e cabritas.
*Robocop Gay - Homenagem ao personagem de Jô Soares, o Capitão Gay, ligando com o do personagem do cinema, o Robocop.
*Bois Don't Cry - Paródia ao sertanejo de dor de corno. O título é uma paródia à "Boys Don´t Cry", do The Cure.
*Débil Me Tal - Paródia ao heavy metal. Muitos brasileiros não compreendem a inglês, "Chacoalham a cabeça", como a música solicita.
*Sábado De Sol - Conta sobre amigos que se reunem para comer feijão mas encontram com maconheiros que os atrapalham.
*Lá Vem o Alemão - Paródia à um pagode de muito sucesso na época, "Lá Vem o Negão".
0 comentários:
Postar um comentário