Detonautas Roque Clube (conhecida simplesmente por Detonautas) é uma banda brasileira de rock formada em 1997 no Rio de Janeiro, e que fez muito sucesso no começo dos anos 2000. Influenciados pelo som forte do gênero americano, geralmente as letras de suas canções referem-se a amor, violência e corrupção, uma preocupação com a cidadania que marca o perfil de luta social e política da banda.
Início
A história dos Detonautas Roque Clube se mistura com o início da febre da Internet no Brasil. Em 1997, os jovens Luis Guilherme e Eduardo Simão se encontraram em uma das inúmeras salas de bate-papo do precário início da internet discada no Brasil. E a simples pergunta de Luis ("Alguém aí toca algum instrumento?"), respondida em seguida por Eduardo, foi a semente para a transformação total da vida de ambos – Tico Santa Cruz morava em Copacabana (RJ) e o mineiro Tchello administrava uma pousada em Ilhéus (Bahia) – esse bate papo foi a senha para a formação da banda que, misturando o sol do Rio de Janeiro a madrugadas ora de festa, ora de introspecção em quartos trancados, tomou de assalto o país sob o nome de Detonautas Roque Clube.
Após o encontro dos dois precursores no Rio de Janeiro, a banda passou por várias formações, o fato de como a banda foi formada repercutiu no seu nome: Detonautas = detonadores + internautas. Neste mesmo ano, Renato Rocha entrou na formação com a intenção de tocar teclado, mas logo migrou para a guitarra. O início pela Internet virou notícia e no mesmo ano o Detonautas começou a se apresentar. Em 1999 o guitarrista Rodrigo Netto entra para banda, em 2000 o baterista Fábio Brasil, e em 2001 o DJ Cléston, e os Detonautas chegaram à sua escalação clássica.
Graças à insistência principalmente de Tico Santa Cruz e à providencial ajuda de seu amigo, Gabriel, O Pensador, a quem DJ Cléston chamada de "nosso padrinho", os Detonautas foram conseguindo seu espaço, primeiro nas rádios e depois amadurecendo na estrada, mesclando apresentações em locais de boa estrutura e em outros nem tanto, mas que serviram para dar cancha e experiência. Depois de muita batalha, que incluiu a famosa peregrinação com a demo embaixo do braço, (que incluía canções como "Eu Nunca Mais Vou Sem Cueca Para a Praia", "100 Critério", "Você Vai Pagar", "Terra Estranha" e "Rota da Vida") finalmente a chance: após muitas idas e vindas a Warner Music Brasil contratou a banda, que entrou em campo com o disco Detonautas Roque Clube, lançado pela produtora em 2002.
[editar]Detonautas Roque Clube
Em 2002, os Detonautas lançam o seu primeiro álbum, o homônimo Detonautas Roque Clube, canções de destaque como a polemica "Ladrão de Gravata" (uma das músicas com maior conteúdo de revolta contra os políticos corruptos no Brasil), "Ei Peraê!!!", "Que Diferença Faz", "O Bem e o Mal", e embalado com os três hits "Outro Lugar", "Quando O Sol Se For" (a música mais famosa da banda), e "Olhos Certos", estas três músicas foram um grande sucesso nacional. No mesmo ano a banda abriu dois shows do Red Hot Chili Peppers, o primeiro no Rio de Janeiro para 10.000 pessoas, e o segundo em São Paulo para 50.000 pessoas no estádio do Pacaembu lotado. Em 2003 os Detonautas venceram o premio VMB de banda revelaçao, ainda naquele ano abriram três shows da banda australiana Silverchair.
Acustico Detonautas.rar
dvd detonautas _parte1.rar
dvd detonautas.rar
dvd detonautas_parte2.ra
Detonautas -2012 (06-01-2012).rar
Detonautas Roque Clube.rar |
Detonautas.rar |
0 comentários:
Postar um comentário